quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Belém MP denuncia médico por homicídio culposo

Extraído de: Ministério Público do Estado do Pará  -  27 de Novembro de 2009

Por: Assessoria de Imprensa 

O Ministério Público do Estado, por meio do Promotor de Justiça Criminal Luiz Márcio Teixeira Cypriano, ofereceu denúncia contra o médico Acácio Augusto Centeno Neto pelo crime de homicídio culposo, no qual foi vítima Allan Diego Henrique Barbosa, após um procedimento cirúrgico bariátrico ocorrido em junho deste ano.

Segundo apurado em inquérito policial, depois da cirurgia realizada na vítima, o pós-operatório não ocorreu de forma satisfatória, pois Allan Diego passou a apresentar grave estado clínico, conforme comprovam os documentos. Avisado do que acontecia, o médico só compareceu ao hospital onde a vítima estava internada dois dias depois, negando-se a submeter Allan a outro procedimento cirúrgico para reverter o quadro. O médico dizia à família que o quadro se reverteria normalmente com o passar dos dias.

Com o agravamento do quadro da vítima ao passar dos dias, nova cirurgia foi realizada no quarto dia do pós-operatório, mas já era tarde demais. Allan Diego faleceu no dia 17 de junho.

Consta da denúncia que restou comprovado que Acácio Centeno agiu de maneira negligente, ao não observar as regras pertinentes a sua profissão e ao não prestar imediato socorro à infeliz vítima.
Para garantir a ordem pública, a conveniência da instrução criminal e a aplicação da lei penal, a promotoria de justiça pede a decretação da prisão preventiva do denunciado.

Fonte: JusBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário